Photo by LinkedIn Sales Solutions on Unsplash
LinkedIn Ads com IA generativa
O LinkedIn está testando IA generativa no gerenciador de campanhas com sugestões de copy (texto) para os seus anúncios.
No exemplo abaixo você pode ver que a nova opção com Inteligência Artificial generativa para criação de anúncios usará sua “company page, campaign insights and the power of AI” para gerar múltiplas opções de texto para o seu anúncio.
A Microsoft está embutindo IA em vários produtos, assim como o Google e o Facebook. Já podemos ver IA no Bing, Skype e agora no LinkedIn (que também faz parte dos produtos da Microsoft). É importante lembrar que a Microsoft tem uma parceria com a OpenAI (empresa do chatGPT) e por isso o sistema de IA do LinkedIn também é alimentado pela OpenAI.
Na minha opinião, a maior vantagem do LinkedIn nesse contexto é a base de dados de negócios que eles tem, diferente dos dados da Meta, do Google e do TikTok. Isso pode colocar o LinkedIn numa posição muito confortável para criar sugestões e encontrar leads utilizando IA, pois eles tem dados granulares como o tempo que uma pessoa trabalhou em uma empresa, projetos e a rede de contatos profissionais.
O LinkedIn não está implementando IA apenas para a criação de anúncios, eles anunciaram IA para gerar resumos dos perfis, ajudar nas descrições de cargos, prompts para criação de postagens (em desenvolvimento), assistente de InMail (em desenvolvimento) e mensagens utilizando IA generativa para candidatos na sua plataforma Recruiter (em desenvolvimento).
Do ponto de vista do profissional, eu acho que agora as pessoas não devem se preocupar com essas ferramentas simplesmente roubarem o trabalho, porque até o momento o maior impacto dessas ferramentas com IA está sendo na área de produtividade, agilizar tarefas e terceirizar o trabalho tedioso, por exemplo. Acredito que ainda não estamos em um ponto de evolução onde os profissionais de mídia paga serão substituídos no curto prazo. Por mais que a gente possa visualizar esse cenário no futuro, acredito que ainda temos um bom tempo até que isso se torne uma realidade.
API do TikTok no Shopify
O TikTok está implementado a API de conversão no plugin que integra os anúncios do TikTok com o Shopify.
Para quem já usa o plugin, não é necessário fazer nada, pois ele será atualizado automaticamente nos próximos 15 dias. Segundo o TikTok, “se você não gostar da atualização, pode revisar e ajustar o nível de compartilhamento de dados a qualquer momento".
Quais são os benefícios?
As conexões do lado do servidor capacitam as empresas a se adaptarem ao ecossistema de anúncios em constante mudança, permitindo o compartilhamento de dados de marketing sem obstruções entre o seu negócio e o TikTok, para atingir seus objetivos de marketing.
Os benefícios de ter tanto o Pixel quanto a conexão do lado do servidor incluídos na integração são:
• Melhorar a entrega e segmentação de anúncios ao capturar conversões perdidas devido a erros de carregamento do navegador, problemas de conectividade e bloqueadores de anúncios.
• Não são necessárias alterações no código do site por meio da integração do TikTok com o Shopify.
• Melhoria no desempenho do anúncio - Em média, os anunciantes que usam o Pixel e a API de Eventos juntos veem uma melhoria de 15% no CPA.*
*Fonte: Estudo do TikTok, Nov 2022 - Fev 2023
O que mudou?
O TikTok afirma que eles estão simplesmente mudando a forma como esses dados são compartilhados, na tentativa de fornecer a você uma visão mais precisa de seu público, desempenho da campanha e atribuição de marketing. A integração do lado do servidor não aumenta o escopo dos dados compartilhados entre o Shopify e o TikTok além do que você concordou anteriormente.
Para saber um pouco mais da parte técnica, clique aqui.
Na minha opinião, essa mudança na integração do TikTok com o plugin do Shopify é algo muito parecido com a comunicação que a Meta utiliza, então o TikTok está praticamente seguindo o padrão da Meta, ou seja, é quase uma cópia da estrutura de anúncios da Meta. Não é nenhuma surpresa o movimento que eles fizeram, pois eles concorrem diretamente com os anunciantes da Meta. Eles poderiam até ter construído uma plataforma inovadora de anúncios como o Snapchat, mas isso envolveria criar algo do zero, o que seria bem mais difícil.
Novo Design do Google Ads
O Google anunciou em março/23 um teste de novos designs para melhorar seus fluxos de trabalho e agora eles anunciaram o vencedor 🎉.
Segundo o Google, o novo design dos anúncios terá um menu principal à esquerda da tela, com páginas organizadas em 5 categorias de alto nível:
Campanhas: onde você analisa, otimiza e gerencia suas campanhas
Metas: onde você define, monitora e atualiza suas metas de conversão
Ferramentas: onde você pode encontrar ferramentas para:
Planejamento
Lances e orçamentos
Resolução de problemas
E mais
Faturamento: onde você acompanha seus gastos e pagamentos
Administração: onde você gerencia sua equipe, segurança e configurações da conta.
Com esse novo design, acho importante citar que eles querem atrair e facilitar a entrada de novos anunciantes, porque em termos de interface, a do Google ainda é mais “assustadora” do que a interface da Meta, por exemplo.
Além da mudança no design da ferramenta, outro ponto que me leva a pensar que o Google está indo por um caminho para facilitar a entrada de novos anunciantes, é que ele está testando no Youtube um modelo para você promover os vídeos muito parecido com o do Instagram. É uma forma facilitada de fazer anúncios apertando um botão. A nova aba “Promotions” está em beta, eu já testei e inclusive gostei dos resultados.
A nova aba “Promotions” está em beta, eu já testei e inclusive gostei dos resultados.
Compartilhe a newsletter no Instagram
Se você quiser contribuir e ajudar a recomendar a newsletter, nós ficaríamos super felizes. Você pode compartilhar nos seus stories e marcar @estevaosoares
Ou você também pode recomendar o site: https://adsavancado.com/newsletter
Muito obrigado pelo seu tempo e apoio ❤️
⚡️ E se você é fã da DC como a gente, desejamos um ótimo filme pra você! #semspoilers por favor 😂